Descanse em paz: Morre Jair Motuca, o radialista mais polêmico do rádio interiorano

Compartilhe esta notícia:

Com passagens por emissoras de Araraquara, Taquaritinga e Matão.

Nesta Quinta-feira (8), o dia amanheceu muito triste para a população de Taquaritinga e região, com a notícia do falecimento de Jair Ariovaldo Falvo, conhecido no rádio interiorano como Jair Motuca, aos 71 anos de idade.

Ele estava internado no hospital em Jaboticabal, cidade onde residiu ultimamente, depois de morar por bom tempo na Vila Romana, antes, em um dos predinhos da família Cavichiolli, na Rua Campos Sales, em Taquaritinga.

Jair Motuca entrevistando o lateral-deireito Caíco, da Ferroviária, em 1986, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela Rádio Morada do Sol (reprodução)

Polêmico, mas de coração enorme, Jair Motuca trabalhou em emissoras de rádio de Araraquara, Matão e Taquaritinga. Na “Cidade Pérola”, na Rádio Clube Imperial, nos anos 80, foi repórter da emissora, nos jogos do Clube Atlético Taquaritinga – CAT – ma primeira divisão, em 1983/1984, ao lado dos saudosos José Maria Alexandre, Antonio Carlos Arruda de Paula Eduardo e Sérgio Longhitano.

No início do ano 2000, ainda na Imperial, em programa jornalístico, desempenhou um grande papel na imprensa taquaritinguense, tendo ao seu lado, Ângela Guardia e Gabriel Rodrigues. Nessa mesma época, os três trabalharam na Rádio Saudades, em Matão, com o mesmo sucesso na área de jornalismo.

Jair Motuca ao lado do amigo e parceiro Gabriel Rodrigues

Porém, foi pela Rádio Mensagem FM, com Ângela Guardia, Auro Ferreira e Clóvis Hipólito, que sua atuação como radialista polêmico, explodiu de vez, conquistando todos os índices de audiência, até sofrer um AVC – Acidente Vascular Cerebral -, afastando-o, definitivamente do ar, deixando uma lacuna enorme no jornalismo taquaritinguense.

A partir daí, permaneceu em repouso total, em residência da família na Vila Romana. Nos últimos meses, já residindo em Jaboticabal, foi internado em estado crítico, não suportando as dores, vindo a falecer no último dia 7 de dezembro.

O velório do corpo de Jair Motuca ocorreu lá mesmo em Jaboticabal, sendo enterrado no cemitério daquela cidade, às 16h do dia do seu falecimento.

A direção do Jornal O Defensor, sensibilizada com a morte do radialista Jair Motuca, envia seus pêsames aos familiares.

Descanse em paz, Jair.

Compartilhe esta notícia: